SOBRE A AMMA CHOCOLATE

A AMMA Chocolate tem um compromisso com o meio ambiente. Nossa missão é fazer chocolate, cuidando de pessoas e do meio em que elas vivem. Preservar e reflorestar a Mata Atlântica do Sul da Bahia, promovendo a recuperação socioeconômica da região por meio do cacau e a partir dele elaborar um chocolate saudável, saboroso e de altíssima qualidade que conquiste paladares do mundo inteiro.


A FORÇA E O SABOR DAS FLORESTAS BRASILEIRAS

Na Mata Atlântica, a mais alta biodiversidade por m² do planeta, à sombra das fabulosas árvores, ocupando 6 milhões de km ou 600 milhões de hectares do território nacional, plantamos o cacau, fruto sagrado, presente dos deuses. Desse fruto, fazemos nosso chocolate, que contem e entrega ao paladar, todos os sabores e nuances de nossas florestas vivas, memória do Tempo no DNA da vida. Nosso chocolate é elaborado organicamente com amêndoas de árvores plantadas à sombra desta sagrada floresta, no sul da Bahia. O sabor do cacau está em todas as etapas do processo: a floresta, os cacaueiros e os produtores, que dão origem a um chocolate único a cada safra.


SOMOS ORGÂNICOS

A palavra Orgânico está relacionada a tudo aquilo que tem vida. Por acreditarmos na vivacidade e naturalidade do meio ambiente, optamos pela utilização de um cacau plantado organicamente nas florestas da nossa Mata Atlântica para a elaboração de nossos chocolates. Isso significa que o método de agricultura utilizado é sustentável, livre de fertilizantes químicos sintéticos prejudiciais à saúde e de organismos geneticamente modificados.

Os agrotóxicos podem causar doenças como intoxicação aguda, distúrbios hormonais, problemas respiratórios, danos no sistema reprodutor e até alguns tipos de câncer. Provocam a contaminação do solo e da água, alterando, consequentemente, a ordem natural da nossa biodiversidade. Os transgênicos são tão prejudiciais quanto, ocasionam a alteração e até perda do patrimônio genético das plantas e das sementes. Eles não são nada bons para o nosso corpo e nem para a natureza e por isso preferimos ficar longe deles!

Somos a favor da conservação do fluxo natural daquilo que nos rege. Na nossa plantação usamos um fertilizante 100% natural e local, o Biogeo, que contém pó de rochas da Chapada Diamantina, matéria orgânica e água do mar de Ilhéus. Ele permite que o cacau possua maior valor nutritivo, evita a contaminação das futuras gerações e mantém as famílias que trabalham com a gente sobrevivendo daquilo que amam. Por um mundo mais saudável e mais vivo!


 

 

 


Acompanhe mais de AMMA em:

www.ammachocolate.com.br

Acesse também: FACEBOOK | INSTAGRAM

 

Voltar